APT AH
Neste apartamento duplex em São Paulo, a reforma e projeto de interiores buscou estratégias que unissem os ambientes sociais e os conectassem visualmente ao piso superior. O living tem suas paredes revestidas em painéis de madeira e piso em mármore, criando uma base com materiais naturais que recebem peças icônicas do design moderno brasileiro, responsáveis pela setorização de cada um dos espaços.
Ao centro, a sala de estar é composta pelas poltronas Dinamarquesa e banco Onda de Jorge Zalszupin, em harmonia a peças decorativas garimpadas em antiquários junto ao cliente. Sobre este espaço, um rasgo na laje do primeiro pavimento propicia o pé direito duplo e visadas estratégicas a partir dos dormitórios, protegidos por aletas metálicas pivotantes.
Na porção lateral esquerda, a sala de estar acomoda até oito pessoas nas cadeiras Layla do designer Carlos Motta, e sobre a mesa o pendente Jabuticaba com acabamento em cobre, da designer Ana Neute. Enquanto isso, na porção oposta, uma segunda sala de estar, mais íntima, recebe um sofá curvo em composição a mesa de centro Noguchi do designer Isamu Noguchi. Vale destacar que outras peças garimpadas são distribuídas pelas superfícies das paredes e piso.
Revestida na mesma pedra e madeira do térreo, a escada e paredes laterais também recebem obras de arte. Na passarela que conecta as duas alas, o rasgo na laje por sua vez oportuniza uma projeção sem acesso direto e fechamento vertical em vidro, como base para esculturas. Nas extremidades, estão as suítes master, do filho e de hóspedes.
Local:
São Paulo, SP
Data do projeto:
2017
Arquitetura:
Bernardes Arquitetura
Interiores:
Bernardes Arquitetura
Equipe:
Thiago Bernardes, Marcia Santoro, Camila Tariki, José Miguel Ferreira, Pérola Machado, Antonia Bernardes
Iluminação:
Estúdio Carlos Fortes Luz + Design
Fotos:
Ruy Teixeira
Tags:
#apartamento #interiores