CASA GCP
A madeira e o aço corten são os materiais principais dessa casa de fim de semana feita para um casal com dois filhos. A implantação da casa sofreu influência da geometria do terreno, com rotatória central e afastamentos obrigatórios. A solução foi criar dois volumes que se encaixavam de forma perpendicular.
Uma conjugação de duas estruturas – um pavilhão social todo em madeira com os brises-soleils, e outro íntimo com estrutura em concreto, fachada em madeira e suspenso 40cm do solo, para evitar a umidade e dar maior privacidade aos quartos. O limite do pavilhão social termina na varanda coberta com área de estar e área gourmet de frente para a piscina.
Os brises se tornaram um elemento marcante na casa. Nesse caso, o elemento estético é decorrência da função de proteger a fachada da insolação. Com estrutura de alumínio e painéis em cobre azinhavrado pivotantes, os brises servem para direcionar o olhar para a vista mais bonita do terreno. Outro elemento importante é o piso de granito que atravessa a casa e invade a piscina criando a unidade visual pretendida.
Local:
Porto Feliz, SP
Data do projeto:
2013
Área:
910 m²
Arquitetura:
Bernardes Arquitetura
Interiores:
CSDA Arquitetura e Decoração
Paisagismo:
Maria João
Iluminação:
Lightworks
Fotos:
Leonardo Finotti
Prêmios:
- 7º Prêmio O Melhor da Arquitetura - Revista Arquitetura & Construção, Vencedor da categoria "Casa de Campo", 2014
Tags:
#casa