EXPO MILÃO
O Pavilhão proposto tem uma volumetria única que ocupa toda a profundidade do terreno. A forma é suportada por uma cortina perimetral de brise-soleils em madeira laminada, que se abre aos acessos, no nível térreo, na frente virada ao Decumanus e também para as ruas laterais. O contorno facetado da cortina de brises evoca a divisão dos campos agrícolas e cria, para o observador, uma superfície vibrante e natural.
O Pavilhão proporciona abrigo e encadeia os espaços de forma a oferecer uma experiência sedutora e agradável, garantindo o conforto do público, independentemente do número de visitantes. Penetrável por fluxos de pessoas e de ar é como uma grande varanda onde se vivencia uma brisa leve e agradável. Por ser permeado pelo vento, recheado de luz, construído de forma racional e de baixo impacto ambiental, dinâmico em seu movimento, demos ao edifício o nome de Pavilhão-Brisa.
O Pavilhão-Brisa é estruturado em torno de uma experiência histórica do Brasil, que apresenta sua transformação nos últimos 40 anos: de um país com grande fragilidade na sua segurança alimentar para uma potência fundamental no suprimento de alimentos para todo o mundo. Uma história de inovação, ciência, tecnologia e desenvolvimento social.