CASA PM
Erguida a partir de dois terrenos unificados, a Casa PM foi projetada para um casal com dois filhos e um grande acervo de arte que faz parte de seu dia a dia, não constituindo somente um acervo decorativo. A casa possui um formato não ortogonal, que influenciou sua implantação não perpendicular à rua. O desenho com varandas escalonadas no pavimento superior beneficia os quartos com a circulação de ar e entrada de luz natural. Todos têm a mesma vista e a mesma inclinação. As paredes foram revestidas com placas cimentícias paginadas de maneira aleatória, para ganhar um efeito de concreto aparente em contraste com o guarda-corpo de vidro, que, por sua vez, traz leveza ao conjunto.
A fachada exibe uma persiana externa que pode ser fechada quando necessário. Na frente e na lateral da construção, lâminas de vidro texturizado apoiam-se na estrutura metálica, com esquadrias de amplas proporções.
Com a intenção de transformar o terraço em uma continuidade da casa, o piso é contínuo, não se veem as esquadrias e há poucos pilares, aumentando as possibilidades de circulação.
Local:
São Paulo, SP
Data do projeto:
2017
Arquitetura:
Bernardes Arquitetura
Interiores:
Bernardes Arquitetura
Equipe:
Thiago Bernardes, Marcia Santoro, Camila Tariki, Helena Obino, Marina Salles, José Miguel Ferreira, Daniel Vanucchi, Marcelo Dondo, Gabriel Esteves, Rodrigo Mathias
Fotos:
Leonardo Finotti
Tags:
#casa #interiores